Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rússia: "Tudo indica que não haja portugueses entre as vítimas"




O Governo português informou que ao que tudo indica não há portugueses entre as vítimas do atentado do aeroporto de Moscovo, ressalvando, contudo, que a “lista oficial dos mortos e feridos” só deverá ser divulgada na terça-feira.

Fonte do gabinete do Secretário de Estado das Comunidades, António Braga, afirmou que "o Governo português está aguardar informações oficiais das entidades russas sobre a nacionalidade das vítimas", mas que "tudo indica que não haja portugueses" na lista.
De acordo com o mesmo, "havia 14 passageiros [portugueses] para embarcar na TAP, 12 dos quais embarcaram. Os outros dois não terão sequer chegado a Moscovo e provavelmente desistiram de viajar".
Um avião da TAP, que tinha partida prevista de Moscovo para Lisboa esta segunda-feira, deixou a capital russa sem incidentes, às 19h15 locais, 16h15 em Lisboa, de acordo com informação do Aeroporto Internacional Domodedovo.
O atentado ocorreu por volta das 17h00 locais, 14h00 em Lisboa. Segundo o último balanço, fornecido pela porta-voz do aeroporto, Elena Galanova, o atentado fez 35 mortos e 46 feridos, mas o Ministério para Situações de Emergência da Rússia publicou no seu site que a explosão feriu 168 pessoas, estando hospitalizadas 74.

Sem comentários:

Enviar um comentário