Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pais apreensivos: "É um atentado à liberdade de ensino"

O corte de 30% no financiamento ao ensino privado e cooperativo está a preocupar várias famílias. Professores temem despedimentos e hoje, ao meio-dia, dezenas de escolas vão deixar caixões à porta do Ministério da Educação. CONFAP demarca-se das acções de protesto.

O corte no financiamento das escolas com contratos de associação continua a colocar muitas reservas à comunidade educativa afectada pela medida. Há colégios que prometem fechar as portas na quinta e sexta-feira. Antes disso, hoje, dezenas de escolas deixam caixões à porta do Ministério da Educação, numa acção de protesto que simboliza o "funeral" do ensino privado. Os caixões ficarão com a tampa ao lado para que seja a tutela a fechá-lo. A mensagem é clara: caberá ao ministério fechar ou não os caixões.

Há professores e pais descontentes com a alteração que surge a meio de um ano lectivo. Escolas, docentes, encarregados de educação fazem contas à vida e, além do fecho de escolas, o SOS Movimento Educação promete uma manifestação nacional, em Lisboa, no dia em que a ministra Isabel Alçada for à comissão parlamentar - o que deverá acontecer a 8 de Fevereiro.

(...)

Para ver o resto da noticia : http://www.educare.pt/educare/Actualidade.Noticia.aspx?contentid=90393CF4BFB5521CE0400A0AB8001D4F&opsel=1&channelid=0

Sem comentários:

Enviar um comentário